A hidratação é tão importante para os cabelos quanto para o corpo. Ela é o método mais procurado por pessoas que querem um cabelo saudável e bonito.

Muitos deixam de lado o cuidado com os fios por falta de tempo. Uns porque trabalham muito e preferem usar os finais de semana para ficar em casa.  Outros não têm paciência para ficar horas em um salão, esperando o produto fazer efeito. E por fim, também existem aquelas pessoas que não tem condições financeiras.  Lembre-se, hidratação pode ser feita de maneira barata, rápida e fácil de se fazer sem sair de casa.

Como fazer Hidratação em casa?

O termo hidratação em casa pode assustar quem nunca passou por essa experiência. Realmente existe o medo de danificar temporariamente ou para sempre os cabelos. Mas, a primeira indicação é escolher produtos confiáveis e de qualidade. E atenção, cuidado com as dicas que prometem milagres. Muitas vezes no desespero em reparar o cabelo acabamos cometendo loucuras e o resultado fica longe de um cabelo hidratado.

Benefícios da Hidratação:

Deixa os cabelos muito mais saudáveis

Fazendo a hidratação habitualmente, os fios ficam mais saudáveis, vistosos e sedosos. Esse procedimento fecha as cutículas, o que eleva a proteção dos fios e os deixa com muito brilho e sem aquela aparência de porosidade.

Recupera os nutrientes

No dia a dia, os cabelos sofrem redução de nutrientes devido a fatores como o ato de pentear ou escovar e o uso de secador e chapinha, que acabam abrindo as escamas dos fios e colaborando para essas perdas. São necessários cuidados constantes, que auxiliam a restaurar a umidade e os lipídios dos cabelos, evitando o surgimento do frizz e deixando-os com ar mais saudável.  

Ajuda a reverter danos causados pelos processos químicos

Para quem alisa, relaxa e colore os cabelos, a prática de hidratar os fios é essencial para combater o ressecamento e o enfraquecimento do cabelo. Quando passam por processos químicos, os cabelos ficam mais frágeis, pois os produtos químicos danificam as cutículas capilares. Nesse caso, a hidratação é de extrema importância para a redução dos danos e a restauração da sensação de vida e de brilho.

Resistência aos fios

Cabelos desidratados são mais frágeis e têm pouca elasticidade, quebrando-se mais facilmente. Fios tratados tornam-se mais protegidos, crescem mais e não caem com tanta frequência.

Redução do Frizz

Dependendo do tipo de cabelo e das químicas feitas nele, a quantidade de frizz é bem grande. Uma boa hidratação pode ajudar bastante a diminuir esse incômodo, pois devolve a água e outros nutrientes necessários aos cabelos, possibilitando que esses fios arrepiados fiquem mais disciplinados.

Não tenha dó de fazer a hidratação

Escolha sua máscara preferida, separe um tempo pra você e se cuide!

No chuveiro da sua casa mesmo, nada de complicado, lave seu cabelo com o shampoo de sua preferência. Com os cabelos úmidos, separe as mechas e com calma e delicadeza, massageie os fios. Mecha, por mecha. Faça um coque no cabelo e deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem. Pronto, seus cabelos estarão lindos e hidratados.

Produtos amigos

Separamos alguns dos nossos produtos preferidos para ter aquele cabelo hidratado como os de comercial de shampoo.

A Máscara Hidronutritiva Sachê Banho de Brilho, da La Bella Liss, tem 50g e é uma boa opção para quem quer provar o produto sem ter que comprar aquelas embalagens enormes. Além deste benefício, a Máscara Hidronutritiva Banho de Brilho, reconstrói seus fios danificados por processos químicos e climáticos. Dando vida e leveza.

Outro sachê amigo é o Sachê Máscara de Hidratação Isotônico Capilar, também da La Bella Liss e com 50g, para que você possa testar sem medo. O Isotônico Capilar, como o nome já diz, hidrata muito seu cabelo e repara os danos. Fácil e rápido na hora de usar.

Provou os sachês e encontrou o que mais se adapta às necessidades dos seus fios? Você também pode comprar as versões maiores, deixá-las no seu chuveiro e usá-las durante o banho. Tanto a Máscara Banho de Brilho, quanto o Isotônico Capilar estão disponíveis nas versão de 240g e 950g.

Viu como é fácil fazer a hidratação em casa? Não marque bobeira e aproveite as dicas! Para mais dicas sobre hidratação acesse aqui.

Comentários do Facebook