Sabe aquele cabelo bem sedoso que reflete um brilho estonteante e chama atenção por onde passa? Um cabelo bem hidratado possui as cutículas dos fios abertas na medida certa, para receber os nutrientes que precisa. Isso mostra que o cabelo possui vida e que muito provavelmente o seu cronograma capilar deve estar em dia. 😉

Você sabe o que é Cronograma Capilar?

O Cronograma Capilar é um agendamento de técnicas capilares, que ajuda o seu cabelo a ficar sempre bonito e com a estrutura dos fios saudáveis. Existem três etapas que devem ser seguidas ao longo da sua agenda semanal e que devem ser feitas com disciplina para garantir um bom resultado.

Hidratação capilar

A primeira etapa do Cronograma Capilar consiste na técnica da Hidratação Capilar. Uma fase bem importante na hora de cuidar dos seus cabelos, pois ela ajuda a recuperar a umidade perdida dos fios, além de agregar nutrientes importantes para a saúde dos fios e repor a queratina perdida por conta de processos químicos durante longos períodos.

Para quem deseja saber quais produtos para cabelos são importantes para aplicar nos cabelos durante esse processo, busque por shampoos e máscaras capilares hidratantes e de marcas conhecidas, pois elas vão devolver a hidratação que os seus cabelos precisam. Invista também nas máscaras capilares, elas possuem manteigas hidratantes, como a de abacate, de karité ou de manga.

Reconstrução Capilar

Já a segunda fase do Cronograma Capilar consiste na Reconstrução Capilar. Essa etapa é indicada principalmente para os cabelos que sofreram muitos processos agressivos com o uso de ferramentas de calor, como chapinhas e secadores, além das famosas químicas capilares de alisamento.

Como o próprio nome já diz, a etapa visa ‘reconstruir’ os fios dos cabelos e para isso será necessário utilizar produtos que possuam em sua formulação queratina, creatina, cisteína, colágeno e proteínas de origem vegetal.

Nutrição Capilar

Por fim, a terceira e última fase do Cronograma Capilar é a Nutrição Capilar. Essa é a fase em que você deve repor os óleos que os seus cabelos precisam para se manterem nutridos. Para isso, você deve usar produtos capilares que contenham óleos naturais, como o óleo de Coco, Aloe Vera e óleo de Argan.

Além disso os extratos botânicos, como o de Melissa ou produtos que contenham ceramidas são excelentes opções para nutrir os fios dos cabelos.

Comentários do Facebook