A selagem capilar é um procedimento comum entre mulheres que procuram alternativas para diminuir o frizz e tratar os fios opacos e ressecados. É ideal para disciplinar o cabelo e deixá-lo muito mais brilhante! 

Quer saber tudo sobre a selagem capilar e como fazê-la em casa? Confira as dicas que separamos para você fazer selagem em casa e cuidar do frizz! 

O que é a selagem capilar?

A selagem é um tratamento à base de queratina cuja a função é fechar as cutículas dos fios, selando a sua estrutura. Seu objetivo é nutrir intensamente e reparar o cabelo fragilizado, trazendo saúde, brilho e resistência aos fios. 

Quanto tempo dura a selagem capilar?

A duração da selagem capilar depende da quantidade de vezes que você lava as madeixas. Sua duração média é de três meses, deixando os fios alinhados e brilhosos até o próximo tratamento. 

Além disso, é possível tomar alguns cuidados para que a selagem dure mais. Utilize uma linha de shampoo e condicionador para cabelos danificados, isso ajuda a manter os nutrientes e evitar que o cabelo fique quebradiço. Também é recomendável evitar a utilização de secador, chapinha e babyliss que pode provocar frizz. Mas, se for necessário usar algum dos aparelhos, não se esqueça do protetor térmico!

A selagem capilar deixa o cabelo mais liso? 

A selagem não contém formol e não é um tipo de alisamento. Mas, por fechar as cutículas dos fios e controlar o frizz, a aparência do cabelo pode parecer mais lisa. 

O objetivo da selagem capilar é repor nutrientes perdidos pelos fios ressecados, como a queratina, cuidando das madeixas de dentro para fora. Além de deixar o cabelo bem mais saudável, a selagem disciplina os fios e controla o volume. 

Quando a selagem capilar é indicada? 

A selagem é indicada quando o cabelo tem volume excessivo, visual opaco, frizz e os fios estão quebradiços. Por devolver as proteínas perdidas pelo fio, os resultados do procedimento são mais visíveis em cabelos danificados, desnutridos pelo acúmulo de danos e fragilizados devido a processos químicos como colorações e alisamentos. 

Como fazer a selagem capilar em casa?

A selagem capilar pode parecer um tratamento difícil, mas é possível realizar o procedimento em casa! Para isso, basta seguir o passo a passo que preparamos para você: 

#Passo 1

Lave as madeixas com um shampoo antirresíduos para que o couro cabeludo fique bem limpo.

#Passo 2

Remova o excesso de água das madeixas com uma toalha e aplique uma máscara de tratamento com queratina na composição. Depois, aguarde por 15 minutos.

#Passo 3

Seque muito bem o cabelo com um secador e, em seguida, passe chapinha em todas as mechas. 

#Passo 4

Após os fios esfriarem, enxágue bem o cabelo.

#Passo 5

Use um bom condicionador para selar os fios e depois basta finalizar como o de costume. 

Como manter o resultado da selagem capilar

Após o tratamento você vai notar a maciez e o brilho das madeixas. Para prolongar a duração desse efeito, são necessários alguns cuidados especiais! Utilize uma linha de produtos especial para cabelos danificados e evite ao máximo a utilização de ferramentas de calor. Com esses cuidados o efeito da selagem vai durar por mais tempo e os fios vão continuar saudáveis! 

E você, já fez selagem capilar ou tem vontade de fazer? Conta pra gente! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

 

Comentários do Facebook