O alisamento atrai a atenção de muitas mulheres que procuram por praticidade na hora de cuidar dos cabelos. Ao escolher um tratamento é importante que você saiba antes qual é o mais indicado para os seus cabelos, evitando consequências drásticas. No momento de procurar um shampoo alisante ou qualquer outro tipo de alisamento químico, informe o seu cabeleireiro sobre quais químicas já foram usadas em seus cabelos, pois a mistura de algumas substâncias podem quebrar os fios.

Atualmente encontramos no mercado diversos produtos para alisamento que podem ser considerados seguros. Esses produtos, além de alisar os fios, tratam o cabelo deixando-o com aparência natural, hidratado e brilhante.

Hoje vamos mostrar as diferenças do shampoo alisante e da escova progressiva

Shampoo Alisante

O produto contém óleo de macadâmia e óleo de semente de uva que ajudam os fios a ficarem macios e brilhantes. O Shampoo Alisante foi formulado com ingredientes nobres, que dão ao cabelo nutrição intensa, mantém a hidratação natural dos fios e ao mesmo tempo transforma e alisa, proporcionando movimento.

Seu pH é baixo e permite que o fio tenha sua estrutura modificada de maneira segura e efetiva. O brilho que o shampoo alisante dá aos fios deixará suas madeixas brilhosas, como aquelas modelos dos conhecidos comerciais de shampoo.

O poder dos óleos de macadâmia e semente de uva, que garantem tratamento e restauração para combater os danos e o ressecamento do fio desde o momento da aplicação. Não possui formol.  O que é um ponto muito positivo, pois essa substância além de ser prejudicial à nossa saúde, também é prejudicial ao nosso cabelo.

Apesar de ser um shampoo alisante, ele não pode ser utilizado como um shampoo comum. É indicado lavar os cabelos com shampoo comum ou shampoo antirresíduos antes de ser aplicado. O tempo de ação do produto depende do tipo de fio e os resultados podem durar até 90 dias.

Você tem que aplicar até fazer bastante espuma, usar o pente para alinhar bem o cabelo. E o melhor de tudo: você pode fazer em casa, durante o seu banho!

Escova Progressiva

As escovas progressivas, utilizam o formol no processo de alisamento, danificando o cabelo e tornando os fios secos. Esta técnica alisante não pode ser feita de forma amadora, é necessário procurar um profissional.  

O primeiro passo é o mesmo do shampoo alisante, consiste em lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda. Logo após, o cabelo é secado e a escova progressiva é aplicada.

Assim que o produto for aplicado, o profissional, com o auxílio do secador, realiza uma segunda secagem dos fios. Por fim, o cabelo é modelado com a chapinha para que eles fiquem lisos. Em alguns casos, os cabeleireiros lavam novamente os cabelos. Em outros, eles optam em parar o procedimento após o uso da chapinha.

Entre o shampoo alisante e a escova progressiva o ponto que mais os diferencia é o custo. Em média uma progressiva custa em torno de 300 reais. Já o shampoo alisante você encontra por uma média de R$30,00.

E você, prefere qual método?

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook