O shampoo antirresíduos faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, sendo mais eficiente que outros tipos de shampoos na hora de retirar as impurezas que se acumulam na raiz.

No dia a dia acumulam-se resíduos de produtos nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparadores de pontas e óleos, além das impurezas como a poluição e a oleosidade. Esses resíduos podem deixar os fios opacos e sem brilho e prejudicar o crescimento saudável das madeixas, provocando quedas e descamações. 

Por esses motivos, é super importante fazer uma limpeza profunda e eficiente no couro cabeludo. Quer entender melhor como o shampoo antirresíduos pode te ajudar e como utilizá-lo? Continue acompanhando esse post! 

Para que serve o shampoo antirresíduos

Por ser mais alcalino que do que os shampoos tradicionais, o shampoo antirresíduos força a abertura das cutículas da fibra capilar e retira todo o resíduo vindo de outros produtos, poluição e oleosidade. A abertura das cutículas também é ótima para receber uma boa hidratação

Quando devo utilizar o shampoo antirresíduo

O tempo de utilização do shampoo antirresíduos varia de acordo com o seu tipo de cabelo:

  • Cabelos secos – 1 vez ao mês:


    Os cabelos secos/ressecados tendem a ficar ainda mais secos com a utilização do shampoo antirresíduos. Por isso, é necessário utilizar o produto com cuidado e dar um intervalo de tempo para que os fios não percam a hidratação e continuem fortes e saudáveis.

  • Cabelos normais – 1 vez a cada 15 dias:


    Por não serem nem muito secos, nem muito oleosos, os cabelos normais podem ser lavados com o shampoo antirresíduos 1 vez a cada 15 dias. Esse período é o suficiente para manter os fios bem limpinhos e prontos para serem hidratados!  

  • Cabelos oleosos – 1 vez por semana:


    Os cabelos oleosos acumulam mais resíduos, por isso é importante limpar muito bem o couro cabeludo. Utilizar o shampoo antirresíduos uma vez por semana limpa o cabelo e mantém a aparência do cabelo leve e sem oleosidade! 

Mas lembre-se sempre de procurar a opinião de um especialista, pois ele irá avaliar o seu cabelo e indicar o melhor uso do shampoo para você!

Como usar shampoo antirresíduos

O processo de aplicação do shampoo antirresíduos é o mesmo dos shampoos tradicionais. Aplique no couro cabeludo, e massageie suavemente. Depois, enxágue bem e deixe a espuma escorrer pelo comprimento dos fios e pelas pontas. 

A maior diferença é após a aplicação, já que o shampoo antirresíduos retira toda a hidratação natural das madeixas, é essencial investir em uma boa máscara de hidratação e um bom condicionador para hidratar os fios logo após a utilização do shampoo.  

Pode utilizar shampoo antirresíduos em cabelos tingidos? 

Devido ao seu poder de limpeza profundo, o shampoo antirresíduos tem um forte poder de limpeza e retira, até mesmo, pigmentos da tintura, o que pode causar desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos já tendem a ser naturalmente mais secos, por isso é importante utilizar o shampoo uma vez ao mês e antes das colorações para que não altere a cor dos fios! 

Ainda tem alguma dúvida sobre o shampoo antirresíduos? Deixa aqui nos comentários! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 🙂 

Comentários do Facebook