Ah, o verão! Embora já tenham chegado as águas de março, uma coisa é fato: todo mundo ainda está no clima de corpo dourado, bronze e cabelos de praia, certo? Aquele efeito bagunçado e leve, com ondas charmosas, conquistou as passarelas há um tempo e provou que veio para ficar. Porém, nem todo mundo consegue conquistar esse look praiano apenas deixando as madeixas secarem naturalmente. É nessas horas que entra um super amigo do visual despojado: o spray de sal para cabelos!

O QUE É O SPRAY DE SAL PARA CABELOS?

Você já deve ter encontrado esse tipo de produto em farmácias e perfumarias por aí. Como o nome sugere, esses sprays geralmente contém água do mar na composição e, por isso, criam um efeito bem próximo ao que conseguimos quando vamos à praia.
Esse tipo de produto modela e dá mais textura para os cabelos, deixando mais fácil o manuseio e transformando as ondas de maneira estilosa e despojada.

Porém, cautela: por ter sal entre os ingredientes, ele pode ressecar os fios, principalmente nas pontas. Se o seu cabelo é normal a seco, o uso moderado vai garantir que o produto não danifique os seus cabelos. Já para os cabelos oleosos, o spray pode ajudar a desfarçar aquele aspecto sujinho, normal pra quem tem esse tipo de cabelo.

COMO ESCOLHER UM BOM SPRAY DE SAL PARA CABELOS?

Com o boom do mercado cosmético podemos encontrar facilmente produtos que antes não eram tão acessíveis. Com o spray de sal para cabelos não é diferente. O ideal, na hora de escolher um produto desses é observar se ele possui, além do sal em si, mais componentes de tratamento para os fios, como silicones, proteção solar, óleos vegetais e-ou vitaminas. Esses ativos vão garantir o look e, de quebra, uma proteção extra contra o efeito “ressecado”.

NÃO ENCONTREI O SPRAY DE SAL PARA CABELOS. E AGORA?

Calma! Se você não encontrar um bom produto para dar o efeito de “cabelos de praia”, uma ótima dica é fazer o seu próprio spray de sal, de maneira rápida, fácil e mega econômica, com coisinhas que você tem em casa mesmo. Pra receita você vai precisar de:

  • 300 ml de água
  • 2 colheres de sal rosa ou sal grosso
  • 1 colher de óleo de coco
  • 5 gotas de óleo essencial

Modo de Fazer: coloque a água no fogo e, quando estiver morna, desligue. Coloque o sal e mexa para dissolver bem. Em uma garrafinha de spray, coloque alguns grãos de sal e, em seguida, despeje a mistura. Acrescente o óleo de coco, ele ajuda a hidratar o cabelo. Finalize com algumas gotinhas de óleo essencial de sua preferência. Feche e chacoalhe bem! Prontinho! Só borrifar nos fios, amassar bem as mechas e deixar secar.

MAIS DICAS

Evite utilizar sais iodados e dê preferência para a utilização do sal marinho mesmo. Eles são facilmente encontrado em casas de produtos naturais;

Evite também os óleos essenciais cítricos para essa receita. Eles podem manchar a pele;

Utilize com cautela sua mistura salina e sempre faça uma hidratação nos fios na lavagem seguinte ao uso;

O spray de sal para cabelos é mais indicado aos fios com tendência à oleosidade. Se seus fios já têm uma tendência ao ressecamento, faça uso moderado e em ocasiões especiais;

Esse produto pode ser um ótimo aliado no combate à caspa, sabia? Para isto, utilize-o borrifando próximo à raiz dos fios e deixe secar naturalmente.

Saia por aí arrasando com o seu spray de sal para cabelos e com as madeixas típicas de uma gata de praia!

Comentários do Facebook