Ao passar dos anos, chega o momento em que temos as aclamadas tendências de cortes de cabelo. Inspiradas desde penteados de famosas até os desfiles das passarelas européias, as tendências vem para nos deixar empolgadas com as mudanças de visuais.

Antes de cortar as madeixas, é bom lembrar da importância de um bom profissional. Afinal, é ele quem vai cuidar das suas madeixas e indicar o que for melhor, conforme as suas necessidades. Além de garantir que o corte saia do jeito que você espera.

Preparadas? Então vem com a gente conferir as tendências de cortes de cabelo para 2020!

O clássico Chanel

Sim manas, o Chanel não desaparece nunca! Ao longo dos anos, nunca saiu de moda e sempre foi considerado um ícone. O corte já existia desde a antiguidade, porém se tornou clássico nos anos 20 com seu corte reto e um pouco abaixo da orelha. Foi um grande símbolo de força e luta pela igualdade das mulheres.

Hoje em dia, a tendência é usá-lo de uma forma mais desconstruída. Seja ele repicado, em camadas, e até com franjão lateral, o Chanel ganhou várias releituras maravilhosas!

Pixie Cut

Os cortes de cabelo curto estão totalmente in este ano! O pixie cut, ou cabelo “Joãozinho” foi ícone nos anos 50 com representantes como Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn e Twiggy. Hoje em dia entretanto, a tendência está nas versões ainda mais curtas nas laterais da cabeça, e com franjão desfiado. Versões que também se destacam são as raspadas nas laterais e na nuca. O Pixie também ganha destaque por ser uma opção universal para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos.

Long Bob moderno

Uma alternativa para as manas que não querem um corte tão curto quanto o Chanel é o Long Bob. Esse corte traz movimento e volume às madeixas, sendo um dos cortes que mais conquistou adeptas nos últimos anos. A tendência desse corte em uma versão mais moderna é eliminar a sua característica base reta. Por isso, sua releitura ganhou pontas e desfiados, trazendo assim maior movimento. Para dar um ar mais despojado, aposte nas camadas até a franja.

Outra ótima qualidade é que fica lindo em todos os tipos de cabelo! 

Short Bob

A versão mais curta do Long Bob, o Short Bob é com certeza uma das principais tendências capilares para 2020. O corte é na altura do queixo e cai bem em todos os tipos de cabelo. Os fios desconectados fazem com que o visual fique despojado e cheio de atitude. Para as manas com madeixas onduladas e cacheadas, a dica é tirar proveito da versão natural, deixando aquele ar mais bagunçadinho. Já as manas de fios lisos podem investir nas ondas e no spray de volume para replicar o mesmo efeito.

French Bob

Já vimos que o Bob está com tudo esse ano, e mais uma versão é esperada como tendência para os cortes de cabelo em 2020. Por sua vez, o French Bob é uma versão extremamente versátil por ser um corte camaleão. Esse corte se mantém na altura do queixo, porém é acompanhado de uma franja repicada e super moderna. Ele permite que você adote vários estilos, como o elegante em sua versão lisa, retrô apostando nas ondinhas anos 1970, e sua tendência atual que é a ondulada bagunçadinha.

Nuca batida

Outro já conhecido das amantes do cabelo curto, é o corte com a nuca batida. Basicamente, você deixa a nuca mais lisa e sem fios, e um corte de cabelo mais curto na altura da nuca. Aí é só estilizar como preferir. Pode apostar no franjão e muitos fios desfiados. Uma outra tendência que promete vir com tudo em 2020 são os cortes de cabelo assimétricos com nuca batida. Normalmente, quem usa o estilo pode ter raspado nas laterais ou no final da nuca.

Franjas com tudo

Esse ano vamos ter muita franja sim, e valendo para todos os tipos de cabelo! As maiores apostas estão nas franjas assimétricas, que já estão bombando nas passarelas. O profissional pode modelar a franja de acordo com cada rosto, para que sua singularidade seja ressaltada. As franjas comuns, curtinhas na testa também são esperadas, essas também com as pontas desfiadas.

Naturais e ao vento

Com certeza uma das tendências mais fortes desse ano são as manas que estão cada vez mais deixando as químicas de lado e assumindo as madeixas naturais. Em decorrer disso, os cachos estão ganhando cada vez mais espaço! O nome desse movimento vem carregado de muita história e recebeu o nome de transição capilar. É extremamente empoderador e libertador, além de ser símbolo de beleza e muita personalidade!

Estamos em um período onde os ondulados, cacheados e crespos estão sendo celebrados e a ideia é: quanto maior a naturalidade, melhor! Prova disso é o imenso número de pessoas – inclusive famosos – que alisavam as madeixas e retomaram os cachos garças à transição capilar.

Para manter o cabelo cacheado saudável, é importante apostar nos produtos de hidratação, pois esse tipo de cabelo tende a ser mais seco naturalmente.Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos!

Comentários do Facebook