O que é

O tonalizante é uma tintura que ajuda a mudar o tom dos fios, intensificar a cor ou dar brilho. Diferente das tinturas tradicionais à base de amônia, o tonalizante não pinta definitivamente o cabelo. Ele não clareia os fios, mas age como se fosse uma ‘’maquiagem’’ capilar e vai desbotando com o tempo. Mas para quem não quer se arriscar com uma tintura permanente, ou não pode usar produtos à base de amônia, é uma ótima opção! Vem conhecer mais sobre os tonalizantes!

Como obter melhor a cobertura dos fios brancos com tonalizante

Se você tem muitos fios brancos a melhor opção ainda é a tinta permanente, já que o tonalizante não cobre totalmente os fios brancos. Para escolher o tonalizante ideal para o seu cabelo, busque a cor mais próxima do seu cabelo natural. Os tons base como Preto 2.0, Castanho Escuro 3.0, Castanho Médio 4.0, Castanho Claro 5.0, Louro Escuro 6.0 e Louro Claro 7.0, são tonalizantes com maior pigmentação, pois são considerados cores puras. Já as colorações que tem um número depois do ponto são consideradas nuances com reflexo. Ou seja, são misturas de cores.

Benefícios

Se você tem poucos fios brancos, quer mudar o visual, ressaltar o tom, ou só fazer um teste de cor, o tonalizante é uma ótima opção. O tonalizante não contém amônia e possui baixa concentração de água oxigenada. Assim, ele pode ser usado por quem tem outros tipos de química. Além disso, é a escolha ideal para quem tem problemas com queda de cabelo e madeixas ressecadas, pois não danifica os fios. Se você tem problemas com as tinturas tradicionais à base de amônia o tonalizante será seu BFF. O tonalizante age de forma leve, sem alterar a estrutura do cabelo, isso explica por que os tonalizantes não clareiam nem deixam os fios quebradiços ou ressecados. Se você quer mudar a cor dos fios, mas tem aquele medinho de não gostar ou estragar o cabelo, é uma ótima opção. 😉

Cores fantasia

As cores fantasia nada mais são do que tonalizantes coloridos, ou seja, com ele é fácil virar um unicórnio. Também não agride seus fios e quanto mais claro for seu cabelo maior a fixação da cor escolhida. Você pode misturar pigmentos e fazer sua própria cor, mas precisa ter cuidado para não ficar com os fios manchados. O melhor é: se bater o arrependimento, depois de algumas lavagens o seu cabelo volta à cor normal.

Como usar o tonalizante

Antes de tudo, é sempre importante fazer o teste de mecha. Pegue uma mecha na lateral da cabeça, passe o produto. Verifique de 5 em 5 minutos se obteve algum resultado indesejado.

Passo 1: Com os cabelos úmidos, reparta em 4 partes e prenda-os.

Passo 2: Solte uma mecha por vez, e comece a aplicar o tonalizante da raiz às pontas com o pincel. Passando em uma mecha de cada vez, o resultado será muito mais uniforme.

Passo 3: Depois de ter passado o produto em todo o cabelo, aguarde o tempo informado na embalagem.

Passo 4: Após o tempo de espera, lave bem os cabelos com o shampoo específico para seu tipo cabelo, até retirar todo o produto. Finalize com uma boa hidratação.

Afinal, o que é esse tal banho de brilho?

O banho de brilho é o tonalizante misturado com um creme de hidratação. Essa misturinha vai turbinar o brilho dos seus cabelos. É bem fácil de fazer, misture duas medidas de creme de hidratação na cor branca, com uma medida de tonalizante. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. A aplicação é igual a do tonalizante normal. Uma dica é fazer o banho de brilho uma vez por mês para manter o brilho nos cabelos.

Uso do tonalizante na gravidez

O tonalizante é a melhor opção também para as gestantes. Por não ter possui amônia, ele não oferece perigo à saúde do bebê. Mas atenção, ele não é indicado para quem está no primeiro trimestre de gestação. Claro que por segurança, é sempre melhor consultar o seu médico.

E você já usou ou usa tonalizante? Conte sua experiência para nós!

Comentários do Facebook