Quer deixar seu cabelo colorido e não sabe como? Os tonalizantes para cabelos são um bela opção para mudar o cor dos fios sem prejudicar a estrutura do cabelo. Além da função de colorir as madeixas, ele combate o desbotado dos fios, disfarça os cabelos brancos, tira a cor amarelada e proporciona mais brilho para o cabelo. Quer saber mais sobre esse produtinho? Continue lendo o nosso post até o final!

Tinta X tonalizante

Mesmo depois de decidir um novo tom para as madeixas, muitas mulheres ainda ficam em dúvida entre escolher um tonalizante ou uma coloração permanente. No geral, a coloração retira a cor natural dos fios e deposita uma nova coloração nas madeixas. Enquanto isso, o tonalizante deposita uma cor, sem gerar desgaste à pigmentação natural dos fios.

Como funciona?

O tonalizante tem, na sua formulação, a etalonamina, um agente alcalino bem mais suave do que o da coloração. Por isso, o tonalizante promove apenas um dilatamento das cutículas, permitindo que a nova cor seja depositada nos fios sem alterar a sua estrutura, apenas “encapando” o pigmento natural dos fios com a nova cor.

Quando devo optar pelo tonalizante?

O tonalizante é ideal para diversas situações. Se você quer fazer pequenas mudanças de reflexo no cabelo, cobrir os primeiros fios brancos, matizar as mechas ou neutralizar os tons do cabelo, o tonalizante é a melhor opção! Agora, se você pintou as madeixas e quer deixar a cor mais viva, ou se ainda está na dúvida sobre a cor que deseja pintar os fios, esse produtinho também pode ser o seu grande aliado!

Vantagens

Por ter uma cobertura superficial, o tonalizante é ideal para quem não gosta de descolorir o cabelo para sair de um tom para o outro. Ele também é perfeito para fazer o famoso banho de brilho, que renova a tonalidade natural do cabelo. Outra vantagem é que o cosmético é compatível com outras químicas, como os alisamentos e relaxamentos. Incrível, né?

Quanto tempo deixar o produto no cabelo?

Muitas mulheres cometem o erro de deixar o tonalizante no cabelo por mais tempo do que o indicado na embalagem, na esperança de que isso deixe a cor mais bonita no final. Se você é adepta dessa “técnica”, pode parando por aí, viu? É super importante respeitar o tempo de ação indicado pelo fabricante, para evitar surpresas desagradáveis nos cabelos.

Vale lembrar que: todas as instruções estão na embalagem! A ordem de aplicação, o tempo de ação indicado, o que usar depois de aplicar o produto, todas essas dúvidas estão respondidas na caixinha do produto!

Como aplicar o tonalizante

Diferente do passo a passo da aplicação da tinta, o tonalizante deve ser aplicado com os cabelos limpos e ainda úmidos. Se o cabelo estiver seco e um pouco sujo, a oleosidade natural do cabelo pode atrapalhar a ação do produto. Por isso, é preciso primeiro lavar os fios e, depois, com os cabelos levemente úmidos, aplicar o produto.

Como escolher o melhor para o meu cabelo?

De acordo com a cor que você quer que seus cabelos fiquem, a escolha do tonalizante certo é importantíssima para que você tenha o resultado desejado após a tonalização.

Existem inúmeras cores disponíveis hoje em dia, e a escolha da cor depende do estilo que você quer adotar. Existem tonalizantes vermelhos, loiros, alaranjados, castanhos, cores fantasia, como o rosa, o azul e muitos outros!

Se você já estava pensando em mudar o visual, usar uma coloração temporária é a oportunidade perfeita para deixar os fios com um look renovado e com muita personalidade!

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook