Muitas pessoas passaram, ou estão passando, pela transição capilar e voltando a assumir e amar os fios naturais. Entretanto, nem sempre o seu cabelo natural é o que mais te faz se sentir bem consigo mesma, certo? E não tem nenhum problema nisso! 

Você está passando ou passou pela transição capilar, mas tem vontade de voltar a alisar os fios e não sabe como ou por onde começar? Quais cuidados tomar?  Passar por essa mudança novamente requer cuidados redobrados. Quer saber como transformar as madeixas mantendo a saúde dos fios? Continue acompanhando nosso post! 

Como cuidar da oleosidade após a transição capilar?

Uma queixa comum de quem volta a alisar o cabelo após a transição capilar é sobre o excesso de oleosidade nas madeixas. 

Com os fios lisos, os óleos produzidos naturalmente chegam mais facilmente até às pontas dos fios e, dependendo do procedimento escolhido, esse efeito pode se intensificar ainda mais. 

Se você tem o costume de utilizar produtos mais hidratantes justamente para manter os cachos bem hidratados, é hora de mudar sua linha de produtos de cuidados diários. Opte por um shampoo anti oleosidade ou para cabelos alisados, por exemplo. 

Pode parecer estranho, mas lave o cabelo com menos frequência. O excesso de lavagens também podem causar ainda mais oleosidade. Lave o cabelo sempre com a água morna ou fria. A água quente estimula muito mais oleosidade nos fios.  

Atenção com o couro cabeludo 

O couro cabeludo é o principal responsável pela saúde das madeixas. Por isso, invista um tempo para cuidar dele. Na hora da lavagem procure sempre massagear o couro cabeludo com movimentos circulares por alguns minutos, isso estimula o fluxo de sangue na raiz dos fios e garante um crescimento forte e saudável. 

Nutrição e reconstrução são super importantes

Assim como outras químicas, o alisamento deixa a estrutura dos fios mais fragilizadas. É muito importante manter uma rotina de cuidados regrada para o momento pós transição capilar, onde os fios ainda estão se fortalecendo. 

Para lidar com essa fase, é importante seguir um cronograma capilar para hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Afinal, nada mais bonito do que um cabelo totalmente saudável, certo? 

Invista em tratamentos para os fios alisados

Alguns dias são bem mais corridos e não conseguimos dar a atenção necessária para as madeixas. A dica para não descuidar dos fios pós transição capilar é apostar em produtos rápidos, como os shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação e outros produtos que podem ser utilizados de forma rápida. É uma forma fácil e prática de manter os cuidados sempre em dia e o cabelo sempre saudável e bem cuidado. 

E você, já passou pela transição capilar e voltou a alisar as madeixas? Conta pra gente como foi sua experiência! 

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Facebook e o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos! 😉

Comentários do Facebook